MENU

Os alimentos prontos, tão populares nos Estados Unidos, estão ganhando espaço nas casas dos brasileiros.

E, assim como nos hot dogs (cachorros-quentes), os recheios das pizzas brasileiras são cercados de muita criatividade e sabor.

Confira 5 dicas que separamos para deixar a sua pizza congelada incrível.

1 – MANTENHA A PIZZA NO CONGELADOR AO CHEGAR EM CASA.
Caso a sua ideia não seja assar a pizza assim que chegar do supermercado — o que é quase impossível —, recomendamos que ela seja imediatamente colocada no congelador.

Vale lembrar que o congelamento é a única forma de conservar a sua pizza congelada, mantendo assim todas as suas propriedades, como o sabor, aroma, cor e nutrientes.

Veja aqui: Conheça as diversas formas de conservação dos alimentos

2 – DESCONGELAMENTO
Recomendamos que a pizza não seja colocada no forno assim que for retirada do congelador.

O ideal é que, ao retirá-la da embalagem, você mantenha o filme plástico e deixe-a em temperatura ambiente por aproximadamente 20 minutos.

3 – PRÉ-AQUEÇA O FORNO
Levante as mãos quem já esqueceu de pré-aquecer o forno durante o preparo de alguma receita. 🙋‍♀️ #estamosjuntos

Embora seja importante, essa etapa é muitas vezes esquecida e, até mesmo, ignorada por muitas pessoas. Mas, afinal, é realmente necessário fazer isso?

A resposta é SIM!

Os fornos, a gás ou elétricos, precisam de um determinado tempo para atingir a temperatura desejada. No entanto, algumas receitas precisam que o forno já esteja com a temperatura correta para serem colocadas dentro dele.

Os pães, bolos e algumas massas, por exemplo, precisam receber um “choque térmico” para que possam assar uniformemente.

No caso das Pizzas, para que a massa fique mais crocante e para que o recheio atinja a temperatura ideal, é necessário que o forno seja preaquecido em uma temperatura de 200°C por aproximadamente 20 minutos.

Então você já sabe, o tempo que a sua pizza precisa para descongelar em temperatura ambiente, ainda no filme plástico, é o mesmo que você precisa para pré-aquecer o forno. 😉

4 – ESCOLHA DA FORMA
Após a etapa 3 (preaquecimento) é chegada a hora de tirar a pizza do filme plástico e colocá-la em uma forma com aproximadamente 30cm de diâmetro ou em uma assadeira grande.

Obviamente, para que a sua pizza mantenha o formato de pizza, sugerimos que você use a forma redonda. 😁

Algumas pessoas preferem colocá-la diretamente na grelha do forno, pois, segundo elas, a massa fica ainda mais crocante, mas tome muito cuidado para não “passar do ponto” e queimar o fundo da pizza e também fique de olho para que o queijo derretido não suje o forno. Vale lembrar que esse procedimento não está presente em nossas indicações de preparo na embalagem.

5 – HORA DE ASSAR
Com o forno na mesma temperatura do pré-aquecimento, coloque a pizza e deixe-a assar por aproximadamente 15 minutos.

Vale lembrar que existem algumas variações entre os fornos que podem alterar o tempo de preparo sugerido.

O cheirinho delicioso também irá acusar que a pizza já está pronta!

Napolitana, Calabresa ou Brasileira? Sim, sabemos ser uma escolha difícil. Na dúvida, leve uma de cada. É uma surpresa deliciosa em cada mordida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *