Todo mundo já passou por isso. Pediu a pizza quentinha e crocante, mas não conseguiu comer tudo, guardou na geladeira e no outro dia já não era a mesma coisa. Tem gente que adora de qualquer jeito e por isso come até gelada, mas outros se decepcionam. Se isso já aconteceu com você, se liga nessas dicas preciosas.

Quando você coloca a pizza na geladeira usando a própria caixa, ela entra em contato com a umidade e acaba ficando “molhada”. É que, além da própria pizza, lá provavelmente vão estar vegetais, garrafa d’água etc. Por isso, a primeira coisa a fazer é tirar a pizza da caixa e colocar em um depósito vedado, o famoso “tapaué” (não vale rir, hein?). Você também pode colocar papel-toalha dentro cobrindo pra absorver um pouco da água.

Se você só tá querendo garantir o café da manhã (tem fanático pra tudo, né?) ou o almoço do outro dia, essa é a melhor opção. Caso demore uns dias pra comer, o jeito vai ser congelar, senão você corre o risco de ficar doente.

Para esquentar

Quando você for esquentar sua pizza, a lógica é diferente. Tanto o forno microondas quanto o tradicional tiram a umidade da comida, então o ideal é deixar sem cobertura. No microondas, você pode usar uma tampa de plástico com furinhos para não sujar.

Caso a pizza esteja congelada, espere descongelar antes de colocar no forno, senão você corre o risco de acabar comendo algumas partes ainda moles. Depois disso é só esperar o queijo começar a borbulhar e pronto, a pizza vai estar no ponto que você deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×